Sejesp discute ações para o Dia Municipal da Juventude

Juventude e Esporte
07/02/2018 13h02

Viabilizar ações que fomentem a juventude aracajuana é uma das prioridades da atual gestão. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), está organizando, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro 17 de Março, a celebração do Dia Municipal da Juventude, no dia 13 de março, com atividades diversas que englobam desde acesso rápido à saúde até atividades de educação no trânsito, além de práticas esportivas. Para isso, na manhã desta quarta-feira, 7, diversos órgãos da PMA se reuniram para definir as estratégias.

O Dia Municipal da Juventude foi inserido no calendário cultural da Prefeitura, através da lei nº 3.573, de 30 de junho de 2008, sancionada pelo atual prefeito, Edvaldo Nogueira. Para o diretor do Departamento da Juventude da Sejesp, Francisco Albuquerque, a iniciativa será importante para a comunidade. “Os jovens daquela região precisam de suporte social. E pensamos em levar atividades intersetorializadas da Prefeitura, justamente, para trabalhar a autoestima daqueles jovens. Por isso, queremos levar orientação profissional para ajudar na inserção no mercado de trabalho, além de atividades culturais e esportivas”, ressalta o diretor.

Segundo o coordenador da Academia da Cidade, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Magno Carvalho, unir forças em prol dos jovens é excelente. “Ações de fortalecimento são extremamente bem-vindas para a juventude. Eles precisam enxergar além dos problemas daquela região. Vamos tentar levar o máximo de serviços possível. A SMS é uma parceira da Sejesp em todas as ações nesse sentido”, reforça.

No próximo dia 19, 10h, representantes de todos os órgãos envolvidos farão uma visita técnica ao local para conhecer e montar a logística do evento. Participaram da reunião: Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Secretaria Municipal da Educação (Semed), Secretaria Municipal da Assistência Social (Semasc), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.