Turistas aproveitam período de Carnaval em Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
09/02/2018 09h30

Basta se aproximar um feriado que Aracaju se enche de turistas. São pessoas do Brasil e do mundo que se rendem à cultura, à culinária, às belezas naturais e à hospitalidade do povo da capital sergipana. No período de Carnaval não é diferente: vários turistas já chegaram para aproveitar todas as opções que a cidade tem a oferecer.

Cassia Matthews é do Paraná, mas atualmente mora em Londres, na Inglaterra. Ela trouxe o marido, Chris Matthews, que é inglês, para conhecer Aracaju e, principalmente, a culinária. Os dois são chefs de cozinha e estão encantados com o que viram na cidade. "O que vemos aqui é diferente de tudo que estamos acostumados a ver onde moramos, principalmente nas comidas. E também, nesse período, queríamos fugir daquela coisa comercial que é o Carnaval em outras capitais, queria que ele conhecesse uma coisa diferente", revela Cássia.

Aracaju tem a característica de oferecer aos turistas tranquilos passeios em família. O casal Luiz e Kelma Bonassole veio de Sorocaba, São Paulo, e chegou à cidade no último dia 6. Até o próximo dia 13, eles pretendem aproveitar todas as atrações da cidade. "Temos dois amigos que já conhecem a cidade e nos indicaram. Também conheço pessoas que visitaram Aracaju e gostaram tanto que vieram morar. Nós dois, depois de nos aposentar, também pretendemos nos mudar e Aracaju já está em nossa lista de opções", afirma o corretor de imóveis.

A estudante cearense Priscila Almeida aproveitou a casa de amigos na cidade para passar um longo período em Aracaju. Ela chegou no último dia 31 de janeiro e vai ficar até o próximo dia 19. Segundo ela, Aracaju oferece opções diferenciadas de outros locais. "Achei a cidade maravilhosa, principalmente a Orla da Atalaia, que é muito bonita. Além de Aracaju ser mais tranquila nessa época, sem aquela agitação que tem em outras cidades", comenta.

O clima de interior que paira sobre alguns bairros da cidade encantou o estudante baiano João Lyra, de 18 anos. "Passei pela Colina do Santo Antônio e vi aquelas casas tradicionais, achei lindo. Onde eu moro só se vê prédio, uma cidade cinza, e aqui em Aracaju encontrei essa coisa maravilhosa. A cidade também carrega uma cultura nordestina muito forte, que Salvador não tem", avalia.