SMTT finaliza campanha educativa com foco no carnaval

Transporte e Trânsito
09/02/2018 13h55

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos e reduzir o número de acidentes durante o feriado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) finalizou nesta sexta-feira, 9, a campanha educativa com foco no Carnaval. As atividades tiveram início na última terça-feira, 6, em diversos locais da cidade, e foram conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTTT.

A campanha aconteceu em pontos de fluxo intenso de veículos e de pedestres para alertar sobre o período carnavalesco e as atitudes arriscadas que são comuns nesta época, como beber e dirigir. Em conjunto com a equipe da SMTT de São Cristovão, foi realizada também no município vizinho a abordagem dos condutores, que teve o foco na conscientização, prevenção e, consequentemente, redução dos acidentes de trânsito.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT de Aracaju, Jorge Luiz da Conceição, o trabalho durante a semana que antecede o Carnaval é um alerta do órgão para todas as pessoas. "Precisamos, cada vez mais, mostrar a importância da vida para as pessoas. Que é importante não consumir bebida alcóolica antes de dirigir, evitar o uso do celular no volante e jamais esquecer de usar o cinto de segurança, por exemplo", afirmou Jorge. 

Presente em todas as atividades que envolvem a educação para o trânsito, os integrantes do Grupo Cones de Teatro estavam chamando a atenção dos condutores e pedestres nos mercados centrais de forma lúdica e divertida, encantando todos que passavam no local.

De acordo com o coordenador do grupo, Hiel Gomes, ações como esta estimulam ainda mais a trupe na missão de levar uma mensagem positiva aos moradores de Aracaju. "Como somos um grupo de teatro, trabalhamos as questões do trânsito de uma forma diferente, animada, para levar a informação às pessoas. O foco é chamar atenção de maneira divertida para que os condutores e pedestres fiquem atentos às boas ações no trânsito", contou.