Prefeitura de Aracaju mantém segurança reforçada nos terminais durante o Carnaval

Defesa Social e Cidadania
12/02/2018 15h59

A ação estratégica da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), para garantir a segurança no deslocamento dos foliões que utilizam transporte público, possui saldo positivo, até esta segunda-feira, 12. O planejamento foi alinhado conforme as ações integradas de apoio ao Festival Brasileiro de Ritmos - Rasgadinho 2018, que movimenta a capital sergipana desde a última sexta-feira, 9.

O secretário da Defesa Social, Luis Fernando Almeida, destaca a intensificação da segurança nos terminais. "A Semdec, através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), reforçou a segurança nos terminais, para garantir que os foliões possam realizar seus deslocamentos de forma tranquila. Além disso, o motopatrulhamento realiza o acompanhamento do percurso feito pelos ônibus, estando a postos para suprir as necessidades que possam surgir", ressaltou.

O diretor geral da GMA, o subinspetor Fernando Mendonça, acrescenta que o trabalho preventivo, desenvolvido nos pontos estratégicos, através da operação "Terminal Seguro", também se soma às medidas que resultam na ausência de ocorrências, dentro dos terminais, durante este período de carnaval. "A operação está transcorrendo normalmente. Até o momento, não foi relatado nenhum incidente nos terminais, inclusive nos terminais do Centro e do Mercado, onde nós atuamos com duas viaturas de forma fixa, em cada um, além de uma média de 8 guardiões, em horário de maior fluxo", esclareceu  Fernando Mendonça.  

Durante as ações em apoio ao Rasgadinho, foi registrada apenas uma ocorrência, relacionada à apreensão de duas pessoas por furto de celulares. Já no segundo dia, não foram registradas ocorrências. Além da atenção reforçada nos principais corredores de ônibus e terminais de Aracaju, a GMA está em constante alerta para os chamados que podem ser efetivados através do número telefônico 153 e o whatsapp (79) 9 98166-7790.