Escola de Artes Valdice Teles inicia período de matrículas para oficinas

Cultura
16/02/2018 11h28

A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), inicia nesta segunda feira, 19, o processo de matrícula para o primeiro semestre letivo. O processo ocorrerá em duas semanas e será dividido em duas modalidades de ensino. A primeira semana será destinada aos alunos interessados nas oficinas anuais e a segunda será para os candidatos interessados nas oficinas livres.

A opção pelos dois formatos de aprendizagem é a grande novidade da Escola  de Artes Valdice Teles, neste ano.  "As oficinas anuais são para aqueles alunos interessados em um curso mais duradouro, onde o aluno poderá realizá-lo no período de dois semestres. Já as oficinas livres, são mais tranquilas. O aluno vai se matricular em oficinas cujo tempo é mais curto, com menos aulas semanais", explica a coordenadora da escola, Giuliana Maria.

Ainda de acordo com Giuliana, nas duas modalidades, os alunos receberão certificados, comprovando a participação no curso e na modalidade escolhida. "No curso anual, o aluno sai com um certificado de conclusão do curso. Já no livre, o participante receberá um certificado com hora/ aula", detalha.

Contribuição

De acordo com o presidente da Funcaju, Silvio Santos,  a Valdice Teles contribui de forma significativa para a formação de artistas. "Através de nossas ações, intensificamos as atividades e buscamos pluralizar ainda mais o conhecimento e isso é vital para a formação do aluno nessa área. Hoje a escola tornou-se um grande centro de formação, que atende uma demanda expressiva e que contribui diretamente no processo de fortalecimento do cenário artístico", observa Silvio Santos.

Os alunos interessados em participar dos cursos anuais terão os dias 19 e 20 para se inscreverem em cursos de música, no dia 21, teatro, e no dia 22, dança. Para esses cursos, os alunos pagam uma taxa de R$ 40 reais no primeiro semestre e outra, do mesmo valor, no segundo semestre. Na segunda semana de matrículas, os alunos interessados nos cursos livres terão os dias 26, 27 e 28 para se inscreverem nos cursos de interesse. Para esta modalidade será cobrada uma taxa única no valor de R$ 30 reais.

A Escola atende crianças, jovens e adultos. Para se inscrever basta comparecer à unidade das 8h às 18h, levando documento com foto, comprovante de endereço e foto 3×4. A Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu. Para mais informações o contato é (79) 3211-6913.

São oferecidas mais de 30 opções de cursos. Confira algumas uma parcela das oficinas ofertadas:

Dança moderna
Dança contemporânea
Dança afro
Ballet (baby, adolescente e adulto)
Desenho artístico
Teatro
Violão
Violino
Acordeom

Trompete
Saxofone
Clarinete
Contrabaixo
Percussão
Flauta transversal
Musicalização infantil