Revista argentina destaca Aracaju e as belezas de Sergipe

Indústria, Comércio e Turismo
19/02/2018 16h49

“A paisagem que estávamos a ver nos fez pensar numa breve frase: ambiente paradisíaco”. Assim começa a matéria da revista Weekend , edição nº 545 deste domingo, 18, com o título “Sergipe, a jóia desconhecida do Brasil”.
 
A matéria é de autoria do jornalista portenho Federico Edmundo Svec, que saiu de Sergipe encantado com as experiências vividas em um fampress realizado com jornalistas argentinos no ano passado. “Aprendi a dançar forró, provei a cachaça, me encantei com o trio de forró, as paisagens e todas as experiências que vivi aqui são recomendáveis”, disse ele naquela oportunidade. O fampress foi uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), e do trade turístico, por meio da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira em Sergipe (Abih/Se), do Aracaju Convention & Visitors Bureau, além da Gol Linhas Aéreas.
 
Na publicação, Federico descortina Aracaju em belezas, segundo ele, “uma capital que combina o clássico do centro histórico com o moderno”, como, por exemplo, na Orla da Atalaia, “a mais linda do Brasil”, destacou, lembrando que até pouco tempo, Aracaju era um destino pouco visitado por argentinos, “quase desconhecido”, mas que agora existe voo semanal direto de Buenos Aires com destino a capital sergipana.
 
Durante passeio náutico, em mais um momento de harmonia entre a cidade e a natureza, Federico narra a presença de golfinhos - bem próximos ao grupo de jornalistas -; a costa aracajuana coberta por verde manguezal, coqueiros e uma pequena ilha, “cuja areia branca brilhava ao sol”.  "Isto é como viver um filme de aventura! É o cenário perfeito!”, encantou-se.
 
Na Ilha dos Namorados, destacou a prática de esportes aquáticos, caminhadas e jogos de vôlei, bem como espreguiçadeiras na água para descansar. “O máximo em lazer!”, definiu. Outro item de relevância para o argentino: a gastronomia, a base de peixes e frutos do mar, acompanhados por variedade de saladas. “Excelentes almoços”, registrou.
 
Svec também narrou os momentos experimentados na Ilha de Sogra, com um clima apropriado para um bom mergulho; passeio pelo Cânion do Rio São Francisco; Eco Park Cangaço, onde se pode fazer passeios a cavalo e caminhadas; a praia da Caueira, no litoral Sul, “ponto muito bom de surf, windsurf ou wave kiteboarding”, e a Lagoa Redonda, na costa norte sergipana, “uma espetacular lagoa circular cercada por altas dunas, manguezais e palmeiras, cenário perfeito para a prática do sandboard”; e no município de Itabaiana, destaque para o ecoturismo através do  Parque dos Falcões e do Parque Nacional Serra de Itabaiana.
 
A leitura da matéria é um convite para visitar Sergipe e mais uma publicação de destaque que reforça a estratégia de parceria da Prefeitura de Aracaju com o governo do estado e com o trade turístico para promover os destinos turísticos sergipanos, sobretudo Aracaju, com a nova abordagem do turismo de experiência. “É gratificante ver jornalistas estrangeiros saírem encantados de Aracaju e de Sergipe, publicando matérias como esta que, certamente, vão incentivar muitos argentinos a nos visitarem”, destacou o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Santana.