Reforma dos pontos de táxi-lotação agrada usuários e profissionais do serviço

Transporte e Trânsito
22/02/2018 13h53

"Eu trabalho aqui há sete anos, fazendo o percurso até o Lourival Batista, e há quatro anos essa parte estava sem cobertura. Agora temos a cobertura novinha, bancos e lixeiras", comemora o taxista Adson Gomes, após a reforma completa dos pontos de táxis especiais da avenida Dr. Carlos Firpo, no Centro de Aracaju.
 
As coberturas metálicas, o piso tático e os bancos do ponto de táxis especiais foram substituídos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para melhor atender os usuários e trabalhadores. A pintura também foi refeita e foram instaladas novas lixeiras. A ação da SMTT integra o trabalho de revitalização do centro da cidade que vem sendo feito pela Prefeitura de Aracaju. 
 
Dona Diomanja Maciel Oliveira mora no bairro Porto Dantas elogiou o trabalho no local. "Ficou melhor. As coberturas antigas estavam caindo e não tínhamos bancos, nem lixeiras. Eu passo aqui toda semana e estou achando muito melhor. Está até mais bonito", elogia. O taxista Joilson Rodrigues também aprovou o novo aspecto do local. "Ficou bom, está mais organizado”, diz.
 
Reformas 
 
A reforma dos pontos de táxis especiais beneficia milhares de aracajuanos e aracajuanas que utilizam o serviço diariamente. O superintendente Aristóteles Fernandes reforça que esta não é a primeira reforma em abrigos de transporte público executada pela atual gestão, nem será a última. "No caso da avenida Carlos Firpo, a antiga estrutura estava oferecendo riscos aos taxistas que ali trabalham e aos usuários do serviço. Depois da reforma, além de mais seguro, o local está até mais harmonioso. Lembrando que nós já revitalizamos o corredor de ônibus da avenida Rio Branco e realizamos uma série de reparos no Terminal DIA”, relembra o superintendente 
 
Aristóteles conta ainda que nos próximos anos o serviço do transporte público vai melhorar significativamente. “Através do esforço do prefeito Edvaldo Nogueira e sua equipe, conseguimos garantir recursos para novos corredores de ônibus, revitalização de terminais de integração e construção de um novo terminal na região dos Mercados Centrais. Isso, com certeza, dará mais conforto e comodidade aos usuários do serviço", disse.