Guarda Municipal de Aracaju participa de ultramaratona de 85km nos estados de Sergipe e Alagoas

Guarda Municipal
05/03/2018 18h26

O guarda municipal de Aracaju Noberto da Costa Lima Neto, de 28 anos, acaba de chegar a Aracaju depois de participar da ultramaratona dos Cânions, nos estados de Sergipe e Alagoas. O evento teve um percurso de 85 km cumprido em um único dia, entre as cidades de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e Piranhas, no estado de Alagoas. O atleta da GMA chegou na 15º colocação, entre dezenas de participantes. Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que ele participou de uma maratona com essa distância.

"Comecei a correr em novembro do ano passado e meu primeiro evento foi em dezembro, uma corrida de 21km. Então decidi participar da Cânions Ultramarathon. Nunca tinha feito acima de 21km até então. Ninguém acreditou em mim, acharam que seria impossível concluir", declara Noberto.

A competição contou com diversas modalidades e corredores de nove estados. Os atletas podiam escolher se corriam de forma individual, dupla, trio, quarteto ou sexteto. O atleta da GMA decidiu que deveria encarar o desafio sozinho. "Na chegada, eu estava junto com mais três atletas que como eu decidiram correr de forma individual. Daí decidimos finalizar a corrida juntos. Foi uma experiência incrível. Agora, pretendo correr ainda mais e experimentar distâncias ainda maiores", completa.

Mais do que superar os limites do corpo, de acordo com Noberto, a mente desempenha um papel essencial em atividades como essa. "A mente da gente é muito mais forte do que podemos imaginar. Basta aprender a controlá-la e conseguiremos fazer coisas incríveis", acrescenta.


O atleta revela que está motivado a frequentar o Clube da Corrida da GMA, para melhorar ainda mais a condição física e técnica. "Dessa forma estarei preparando-me para os próximos desafios", finaliza.