Fazenda encerra treinamento da equipe da Emurb para utilização dos sistemas contábeis

Fazenda
07/03/2018 17h11

A modernização da gestão pública passa, entre outras coisas, pela implantação de ferramentas que otimizam as atividades desenvolvidas em cada órgão, garantindo organização, agilidade e maior controle dos processos de trabalho desenvolvidos. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), através da Coordenação de Controle e Gestão de Sistemas (Cogesis), tem atuado de forma a acompanhar a inserção  desses instrumentos e o treinamento dos servidores responsáveis.

Nesta quarta-feira, 7, por exemplo, a Cogesis concluiu a série de capacitação para a equipe da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). "Tivemos como foco o módulo Requisições, referente ao Sistema de Almoxarifado. Com a conclusão dele, deixamos de lado os métodos manuais, que utilizavam planilhas e papel, para aderir a uma ferramenta ágil e segura", informa o coordenador do Sistema de Almoxarifado da Prefeitura, Carlos Henrique Santos, técnico da Fazenda.

Os servidores da Emurb foram treinados, anteriormente, para os sistemas de Contabilidade e Patrimônio, atualizando por completo todo o sistema fiscal da empresa. "Sem dúvida alguma, essa mudança trará grandes benefícios para a administração e para quem atua nos setores.  A ferramenta foi bem bolada, estão todos de parabéns, inclusive pela disposição da equipe em acompanhar o nosso trabalho", disse o responsável pelo Almoxarifado da Emurb, José Aldemir.