Médicos da Perícia passam por capacitação com a presidente do CRM

Planejamento e Orçamento
07/03/2018 22h01

Uma ação inédita envolvendo os profissionais, médicos e psicólogos, que compõem a Perícia Médica da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), ocorreu na noite desta quarta-feira, 7. Foi realizada uma capacitação contando com a médica Rosa Amélia Dantas, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SE), focando “Ética e Perícia Médica. O encontro ocorreu na sala de reunião da Seplog, no Centro Administrativo Aloísio Campos.

“Esta é mais uma ação inédita envolvendo, desta vez, os profissionais da nossa perícia médica, que marca o início de um trabalho técnico que estamos promovendo para aperfeiçoar os mecanismos, unificar procedimentos e otimizar abordagens de situações específicas”, enfatizou o secretário Augusto Fábio Oliveira, que também participou do encontro.

De acordo com a presidente do CRM, o trabalho do perito médico tem uma correlação muito intensa com implicações legais e a vida funcional do indivíduo. “Por isso, é sempre necessário discutir sobre as diversas situações que envolvem esse trabalho, sempre pautado nos princípios éticos e ditames legais vigentes. E isso exige constante atualização”, explica a profissional, que também é professora doutora da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Inovação

Para o gerente Geral da Perícia Médica, o médico Roberto Soares Prado, esta é uma ação de extrema importância para o trabalho realizado cotidianamente pelos profissionais. “Pretendemos, daqui por diante, realizar periodicamente esses encontros, focando diversas temáticas correlatas ao trabalho que desenvolvemos”, informou, ao anunciar para o dia 11 de abril o próximo encontro, que focará na relação com o Estatuto do Servidor.

A Perícia Médica funciona no Centro Administrativo Aloísio Campos e atua nos processos de admissão, afastamentos, concessão de licenças, dentre outros procedimentos ligados à vida funcional dos servidores públicos municipais. O gerente de Movimentação e Cadastro da Seplog, Alexandre Barreto, também participou do encontro com a equipe técnica.