Fundat promove evento em homenagem ao mês mulher e ao Dia do Artesão

Formação para o Trabalho
16/03/2018 08h30

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) promoverá o evento ‘Mulher Empreendedora’. A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira, 19, às 14h30, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), localizada na rua Pacatuba, 171, Centro.

O objetivo é enaltecer a figura feminina e o destaque alcançado por ela dentro do segmento do empreendedorismo. Esta temática será abordada através de uma palestra intitulada ‘Mulher Empreendedora, ministrada pela advogada e membro do Conselho Municipal de Defesa da Mulher da Prefeitura de Aracaju, Valdilene Cruz. Além disso, ao final, instrutoras e alunas dos cursos de artesanato da Fundat, serão homenageadas pelo ofício de artesã desenvolvido e papel que ocupa no campo profissional.

Para o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, é extremamente importante trazermos sempre à tona a valorização e as conquistas alcançadas pela mulher em todas as esferas da sociedade, bem como enfatizar as problemáticas ainda enfrentadas por ela. “São muitos desafios já vencidos pela mulher, porém há um longo caminho de lutas a prosseguir. Por isso, é necessário quebrarmos os preconceitos ainda existentes, juntamente com toda forma de opressão ao sexo feminino, pois elas possuem direitos que devem ser respeitados”, afirma o presidente.