Começa a entrega dos kits para a Corrida Cidade de Aracaju

Juventude e Esporte
16/03/2018 13h10

Neste sábado, 17, acontece a tradicional Corrida Cidade de Aracaju, organizada pela Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp). Os kits para os atletas inscritos na 35ª edição começaram a ser entregues nesta sexta-feira, 16.
 
Os atletas não perderam tempo e correram para garantir os seus kits. O guarda municipal de Aracaju, Eloane Gonçalvez, chegou logo cedo para retirar o kit dos 24km. Árbitro de futebol, o esporte sempre esteve presente na sua vida, mas o mundo de competições surgiu há pouco tempo, quando encontrou a oportunidade de novos desafios. "Eu trabalho com corpo, sou árbitro de futebol profissional. Mas competição é algo novo na minha vida, a corrida já é preexistente por conta do trabalho e eu decidi fazer por conta do desafio, é a minha primeira vez.  Treino três vezes na semana tenho trabalho de fortalecimento muscular e jogos no final de semana, então estou um pouco acostumado a correr. Além de ser uma grande festa, vejo o esforço de todos os órgãos envolvidos, então não há nada mais gratificante do que a gente participar dessa festividade. É a celebração dessa cidade que a gente tanto ama e tem prazer em ver crescer a cada ano". 
 
O atleta Dorivaldo Gomes, de 72 anos, revelou que a corrida despertou uma nova paixão. O paulista, que mora em Guarulhos, faz questão de todos os anos vir a Aracaju para correr os 24km. "Eu tenho parentes que moram aqui, então eu venho em todas as edições, há 11 anos eu corro essa competição".
 
Famoso pelo apelido de Cocada, o atleta ficou de fora da competição do ano passado, pois participou da maratona do Chile de 42 quilômetros, na qual conquistou com muito esforço o primeiro lugar na categoria maiores de 70 anos, conforme a classificação disponível no site da maratona de Santiago. "Eu amo esporte, já conduzi a tocha Olímpica em Guarulhos em 2016. Eu faço a 25 anos artes marciais e há 20 anos eu corro.  A corrida Cidade de Aracaju é uma prova que eu gosto. Já estive em cinco pódios aqui, e esse ano vou competir de novo", conta Dorivaldo.
 
Uma das maiores corridas de rua do Norte/Nordeste, esse ano conta com uma participação em dose dupla. A mamãe Flávia Andrade, está no sétimo mês da gestação e correrá os 5km. Feliz e ansiosa pela primeira participação como atleta na Corrida Cidade de Aracaju, Flávia não esconde seu grande amor pelo esporte. 
 
"Eu sempre fiz atividade física, fui atleta de natação anos atrás, mas eu trabalho com corrida, que é uma paixão para mim. Meu esposo participa, é o quinto ano que ele faz São Cristóvão até Aracaju completo. Sempre o esperei na chegada, mas esse ano eu quero esperar já tendo concluído a minha prova. Estou na expectativa, estou feliz, e incentivo todas as grávidas saudáveis a fazer também", afirma. 
 
Para quem já percorreu o trajeto de 5 e 10km, os 24 é um novo desafio. É o caso da atleta Simone Matos, que se prepara para enfrentar o maior percurso do evento. "Essa é a primeira de 24km que eu vou fazer, é o meu maior percurso. Estou ansiosa, dá aquele nervosismo, porque é muita ladeira, é uma prova diferente. Treinei muito, mas agora estou descansando. Estou preparada e vamos ver no que vai dar". 
 
Outro atleta que logo garantiu o seu kit foi Everton Santos, que ansioso, aguarda a largada em São Cristóvão. "No aniversário de Aracaju é muito glorioso esses 24km, é uma corrida sensacional. Dá uma adrenalina muito gostosa", conta.

Entrega dos kits
 
Todos os kits contêm camisa, número de peito, chip e mochila, que podem ser retirados na Prefeitura Municipal de Aracaju, no centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, nessa sexta-feira até as 20h, e no sábado, 17, das 8h até as 11h. 
 
Na hora da retirada do kit, o corredor deve deixar sua contribuição para ação solidária com no mínimo um quilo de alimento não perecível, conforme consta no regulamento da competição. Só na parte da manhã desta sexta-feira, a organização da corrida contabilizou a arrecadação de uma tonelada de alimentos.