‘Sarau das Estações’ acontecerá na biblioteca Mário Cabral

Cultura
19/03/2018 13h08

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da biblioteca Mário Cabral, em parceria com Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal de Sergipe (Cabed-UFS), promovem o Sarau das Estações, edição Outono, nesta terça-feira, 20. O sarau acontece no teatro João Costa, no Centro Cultural de Aracaju, unidade vinculada à Funcaju, das 14h30 às 17h.

“Estamos em um mês onde comemoramos o dia do bibliotecário, o aniversário de Aracaju e o do nosso patrono, Mário Cabral. Por isso, desenvolvemos o projeto Sarau das Estações para celebrar essas datas importantes para a cultura sergipana. Esta é a primeira edição. Teremos outras, durante as quatro estações homenageado algum nome de nossa cultura”, explica a coordenadora da biblioteca, Verônica Cardoso.

 “A biblioteca Mário Cabral está de portas abertas para quem quiser, pois é um espaço de cultura e conhecimento. Esta parceria com os alunos do curso de biblioteconomia é importante para ambos, pois une a relação entre público externo e interno”, completa a coordenadora.

De acordo com a universitária e presidente do Cabed-UFS, Isis, Garcia, a parceria com a biblioteca Mário Cabral tem a proposta de disseminar a arte e ser integradora. “Já existem projetos dentro da universidade, mas queremos sair do ambiente universitário e nos conectar com centros culturais e bibliotecas. Por isso as escolhemos a biblioteca Mário Cabral para ser a primeira a sediar este projeto fora da universidade. Quero parabenizar a gestão da biblioteca que foi super aberta e receptiva com o projeto fazendo com que este espaço seja social trazendo a comunidade para dentro dela”, diz.

Inscrições para as apresentações

O evento se estende à população, mostrando seu lado artístico e cultural. “Quem quiser mostrar sua arte, recitar uma poesia, dançar, ou até mesmo apresentar um cordel. O espaço é aqui e o momento é da cultura sergipana. Estamos abertos para toda e qualquer manifestação cultural”, explica Verônica Cardoso.

Os interessados em se inscrever devem chegar horas antes do evento e efetuar a inscrição, que é gratuita. Mais informações através do telefone 3214-5387. “Vamos fazer um evento lindo e emocionante, pois iremos celebrar o aniversário de Aracaju, o Dia do Bibliotecário e o aniversário de Mário Cabral, nosso patrono. Não há opção melhor do que fazer um “sarau das estações”, que contempla a estação atual, o outono”, finaliza a coordenadora.