Bairros Aeroporto e São José recebem equipes para mutirão de limpeza

Serviços Urbanos
19/03/2018 15h08

Capinação, varrição, pintura de guia e coleta de resíduos. Esses foram alguns dos serviços que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), executou nesta segunda-feira, 19, nos bairros Aeroporto e São José.
 
Os mutirões de limpeza são realizados em toda a capital e seguem um planejamento estabelecido pela Diretoria de Operações da empresa municipal. Para facilitar os trabalhos, a cidade é dividida em setores e cada um possui equipes que, ao finalizarem a ação em um bairro, seguem para outro bairro, cobrindo assim todo o município. “O trabalho que já é feito dentro de um cronograma diário, ganha reforço durante o mutirão. Para cada bairro temos uma estratégia de ação específica de acordo com as demandas”, destacou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.
 
No conjunto Santa Tereza, no bairro Aeroporto, foi realizada a varrição manual e coleta de resíduos. Munidos com ferramentas manuais, como vassouras e gadanhos, para os trabalhos mais detalhados, como a retirada do mato que cresce por toda a guia, os agentes de limpeza percorreram as diversas ruas do local.
 
Já no bairro São José, os serviços começaram na avenida Augusto Maynard. As equipes executaram a roçagem mecanizada nos canteiros centrais da avenida e a pintura de guias.