Alagamento: Emurb segue com trabalho preventivo

Obras e Urbanização
19/03/2018 15h51

No dia em que as populações que residem na Zona Rural festejam o dia de São José, considerado o padroeiro dos agricultores, e aguardam, portanto, a chegada das chuvas, em Aracaju a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalha para justamente amenizar os impactos que venham provocar por conta do aumento pluviométrico, esperado para esta época do ano. Com ações preventivas e atuando na recuperação das galerias subterrâneas, as equipes do órgão municipal elabora uma programação diária que prioriza os locais que apresentem riscos ou com histórico de alagamentos.

A semana começa com as ações anti-alagamentos chegando aos conjuntos Augusto Franco e Castelo Branco e aos bairros Jardins, Olaria, Santa Maria, Santos Dumont e Suissa. Com a experiência do corpo técnico e utilizando-se de máquinas e equipamentos adequados para retirar os dejetos encontrados na parte interna da rede de drenagem, o trabalho tem atendido todos as regiões. Pelos relatórios elaborados pela Diretoria de Operações da empresa municipal, o sistema pluvial vem suportando o volume de água das chuvas que tem caído com maior intensidade nos últimos tempos.

De acordo presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a administração tem planejado ações focais e mais amplas com perspectivas de melhorias a médio e longo prazos. "O prefeito Edvaldo Nogueira criou Comitê de Gerenciamento de Crises, em que há uma parceria no planejamento e execuções de ações e, cumpre com primazia de resolver os transtornos provocados pelas chuvas, bem como desenvolver ações articuladas que auxiliem os cidadãos em casos mais graves", detalha Ferrari, aproveitando para informar que "os serviços na drenagem são executados todos os dias e já ultrapassa uma média mensal de 500 ruas atendidas", conclui.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).