Mutirões garantem limpeza e manutenção no Bugio e cemitério São João Batista

Serviços Urbanos
20/03/2018 12h22


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), executa um intensivo cronograma de serviços de limpeza e manutenção das vias públicas da capital. Essas ações, que acontecem em regime de mutirão em diversos bairros, estão inseridas na programação semanal da Diretoria de Operações, e tem como objetivo manter os locais limpos, organizados e conservados. 
 
Nesta terça-feira, 20, as equipes executaram os serviços de capinação, roçagem mecanizada, varrição, e coleta de resíduos no loteamento Ângela Catarina, no Bugio. Já no cemitério São João Batista, no bairro Ponto Novo, os agentes realizaram a limpeza geral na área interna e externa. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final desta semana.
 
“Estamos adotando o sistema de mutirões para agilizar os serviços e atender com maior eficiência as necessidades da população de cada bairro. É nosso papel cuidar para que Aracaju se torne cada vez mais uma marca em qualidade de vida”, enfatizou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes.
 
Ainda de acordo com diretor, o mutirão é uma iniciativa que complementa o serviço regular de coleta domiciliar e evita que o acúmulo de lixo, jogado pela própria população,  e a vegetação se transformem em focos de doenças ou criatório de insetos e roedores. 
 
Segundo a diretoria de operações, somente este ano, bairros como Farolândia, Lamarão, São José, Bairro Industrial, Capucho, Soledade, Olaria, São Carlos, Zona de Expansão, Suíssa, Jardins, São José e Porto D'antas, receberam os serviços de limpeza em regime de mutirão.