Esgap: dezenas de cursos são oferecidos aos servidores públicos municipais

Planejamento e Orçamento
21/03/2018 09h12

Segue firme a parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que oferece aos servidores ativos e aos aposentados cursos de capacitação no sistema Ensino à Distância (EAD). São dezenas de opções disponibilizadas pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), por meio da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap).

O acesso aos cursos das universidades corporativas  da Caixa Econômica (UniCaixa) e do Banco do Brasil (UniBB) é feito de forma simples e prática, através de smartphones, tablet, notebook e computador. Para se inscrever nos cursos, que são gratuitos, basta preencher o formulário solicitando sua senha de acesso, e enviar para o email bosco.rolemberg@aracaju.se.gov.br.

"O Programa de Formação de Gestores Públicos é mais uma das formas que o Governo Municipal tem de estimular os servidores, de capacitá-los. Além disso, essa parceria é providencial no sentido de contribuir para a execução de um dos pilares do Planejamento Estratégico, que é a construção de uma Aracaju inteligente, humana e criativa", explica o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg.

Pela Universidade Caixa estão sendo oferecidos curso nas áreas de Desenvolvimento Pessoal, Inovação e Melhoria de Processos, Inovação, Gestão Pública e Habitação. Já pela Universidade Banco do Brasil são ofertadas capacitações como Formação Profissional, Consórcios Públicos Intermunicipais, Educação Financeira, Modernização da Gestão Municipal, Regimes Próprios de Previdência Social, entre tantos outros.

Os interessados em ingressar no projeto que quiserem sanar dúvidas ou buscar informações detalhadas podem entrar em contato com a Escola de Governo (Esgap) através do telefone (79) 3179-3784 ou pelo email esgap.seplog@aracaju.se.gov.br.