Esgap: servidores municipais aprendem sobre Gestão e Fiscalização do Contrato Administrativo

Planejamento e Orçamento
22/03/2018 13h44

A segunda edição do curso, realizado pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), reuniu cerca de cinquenta servidores municipais na manhã desta quinta-feira, 22, e serviu para ampliar o conhecimento dos participantes na área administrativa financeira.

De acordo com o facilitador do curso, Fernando Madruga, o objetivo da capacitação foi, além de proporcionar a qualificação pros servidores, rememorar algumas matérias que, no dia a dia, às vezes, ficam esquecidas. Já a metodologia adotada foi a de "enfatizar a prática cotidiana, destacando alguns pontos da gestão e da fiscalização do contrato, além do aprimoramento, trazendo informações atualizadas dos Tribunais de Contas, de julgados e enunciados, além de entendimentos que possam ser aplicados na prática, proporcionando maior eficiência, tanto para a economia quando para a solução de problemas nos contratos do município evitando assim o prejuízo ao próprio serviço público", disse Fernando, que é procurador do município de Aracaju.

Douglas Fonseca, coordenador na Diretoria de Benefícios do Aracaju Previdência, pontuou que o curso foi importante haja vista se tratar de uma atualização dos assuntos já vistos na sua graduação em Administração. "É sempre bom adquirir conhecimento, principalmente sobre os assuntos mais voltados à sua prática diária. Este curso foi bastante proveitoso, pois vai além da teoria quando há a troca de experiência entre o facilitador e os participantes. Esse tipo de capacitação nos faz retornar aos trabalhos com ideias e visão renovadas, o que gera resultados bastantes positivos", disse.

Sucesso

Esta foi a segunda edição do curso que despertou grande interesse nos servidores públicos municipais. Diante disso, o diretor da Escola de Governo, Bosco Rolemberg, já planeja a abertura de mais uma turma a fim de atender a demanda. "Esta é uma capacitação que tem atraído bastante participantes e, por isso, a gente está verificando uma data para mais um encontro. Toda essa procura nos faz avaliar de forma positiva a preocupação do Governo Municipal com o interesse público e com a boa prestação do serviço público, investindo na qualificação, motivando e engajando os servidores".