Servidores da Emsurb participam de curso sobre Relações Interpessoais

Serviços Urbanos
22/03/2018 17h05

Na manhã desta quinta-feira, 22, servidores do setor operacional da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participaram do curso de Relações Interpessoais. Ofertado pela Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), o curso teve como objetivo incentivar e melhorar o relacionamento interpessoal, estimular o convívio em grupo, e elevar a autoestima dos participantes. 

“Esse tipo de encontro é de extrema importância para sensibilizar os servidores a importância do bom relacionamento entre as pessoas, através do respeito mútuo e respeito às diferenças pessoais. Qualificar o servidor é fundamental para que ele atenda, com mais qualidade, as demandas da população”, ressaltou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Para a palestrante e psicóloga da Seplog, Fernanda Reis Carvalho, a aula superou suas expectativas. "O pessoal da Emsurb demonstrou muito interesse. Acredito que eles saíram da aula com ideias novas que serão implementadas e contribuirão para a eficiência do serviço público", acrescentou. 

A supervisora de Transporte e Aterro Sanitário da Diretoria de Operações (Dirop), Taluana Santana, esteve no curso e acredita que a capacitação irá ajudar no desenvolvimento diário do seu trabalho. "Conhecimento é sempre bem-vindo. Tendo o conhecimento teórico, você passa a entender melhor certas situações e o lado do outro. Além disso, consegue resolver alguns conflitos, atender, ouvir as demandas da sociedade e dar um melhor encaminhamento".

Outra servidora que também acompanhou atentamente a palestra foi Marluce Santos. “A iniciativa vai enriquecer minha rotina de trabalho e de todos que estão aqui hoje, principalmente, no que diz respeito à atendimento ao público. Por isso, sempre faço questão de participar. Esse curso mostra que a atual gestão dá importância para uma administração eficiente", acrescentou.

O curso prossegue no dia 5 de abril, na sede da Emsurb, no Parque da Sementeira.