Forró Caju 2018 acontecerá com nova roupagem

Agência Aracaju de Notícias
26/03/2018 14h10

Todo carnaval tem seu fim, e logo após o término de fevereiro os nordestinos já aguardam ansiosamente por um dos festejos mais adorados da região: o São João. Em Aracaju, a data é marcada pelo Forró Caju, que este ano já foi garantido pelo prefeito Edvaldo Nogueira através de anúncio em suas redes sociais - e desta vez com uma nova roupagem.

Apesar de não ter sido realizado durante o ano passado, em decorrência das dificuldades financeiras encontradas pela atual gestão da Prefeitura, Edvaldo afirma que em 2018 o evento acontecerá da melhor forma possível e diferenciado. "Trabalho nesse projeto do Forró Caju desde outubro do ano passado e ele já está próximo. E claro, vamos anunciar tudo no tempo certo. No começo de abril pretendo anunciar quais são os dias, para que todo mundo se prepare e para que a rede hoteleira possa vender os pacotes, depois anunciaremos as atrações. As coisas voltam, mas têm que voltar diferente. Não é o mesmo Forró Caju do passado, é um novo Forró Caju", enfatizou Edvaldo.

Além dos tradicionais festejos realizados na praça dos mercados centrais, outra novidade anunciada é que parte dos recursos destinados à realização dos eventos será voltada para as comemorações nos bairros da capital, que também são de grande valor simbólico para a população aracajuana - a exemplo da Rua de São João -, e para a realização de um "esquenta" do São João no Centro Cultural de Aracaju, durante o mês de junho.

"As pessoas se organizam em seus bairros e o que  a Prefeitura vai fazer é dar suporte. Nós não vamos inventar o Forró Caju nesses locais, mas vamos colaborar com a realização desses festejos", salientou o gestor.

Viabilizados pelo apoio do Governo Federal, através do deputado federal André Moura, os eventos contarão com a liberação de cerca de R$ 3,7 milhões, que irão garantir a realização do evento com qualidade e respeito à população.