Jeferson Passos fala sobre tributação imobiliária em workshop do BID

Fazenda
05/04/2018 16h38


O secretário municipal da Fazenda e diretor técnico da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Jeferson Passos, está em Washington, nos Estados Unidos, participando de um workshop realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O evento, que tem como central "Soluções digitais para a administração tributária", conta com a participação de quatro países da América Latina: Argentina, Colômbia, México e, claro, Brasil.

"A Abrasf foi convidada para representar o país e participar de uma discussão sobre tributação imobiliária nos municípios brasileiros", informa o secretário Jeferson Passos, que está acompanhando do presidente da Associação, Jurandir Gurgel, responsável pela pasta na Prefeitura de Fortaleza. Ainda segundo ele, a ideia é que as experiências destes quatro países possam gerar soluções passíveis de serem aplicadas em outros municípios.

"As iniciativas já aplicadas no Brasil e em Sergipe foram expostas, além de conhecermos ações novas, adotadas em outros governos municipais", complementou. O workshop do BID tem  entre os objetivos apresentar um diagnóstico inicial da situação da tributação subnacional;  fazer uma análise do conhecimento e das novas oportunidades, bem como estabelecer um diálogo técnico com as contrapartes do projeto para definir prioridades e acordar um plano de ação.