Canal do Santa Lúcia recebe ações de limpeza

Serviços Urbanos
20/04/2018 16h02


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não tem medido esforços para proporcionar bem-estar para a população aracajuana e, com esse intuito, realiza constantes ações de limpeza e monitoramento dos 65 canais que cortam os bairros da capital.
 
Nesta sexta-feira, 20, as equipes da Diretoria de Operações executaram o serviço de limpeza de canal pelos métodos manual e mecanizado no canal do conjunto Santa Lúcia, no bairro Jabotiana. A ação, evita situações de alagamentos, com a chegada do período de chuvas, e assegura aos cidadãos cada vez mais qualidade de vida.
 
Durante a limpeza manual, os agentes recolhem o lixo, descartado irregularmente pela população, dentro e na margem do canal, além de executar o serviço de roçagem no entorno. O serviço de limpeza de canais acontece a cada três meses, mas, a depender do acúmulo de materiais, alguns locais recebem intervenção antes desse prazo. 
 
A limpeza mecanizada está sendo realizada no trecho do canal que não é revestido, nas proximidades da área de mangue. A ação, só pôde ser iniciada após a liberação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), responsável pela autorização de qualquer serviço em áreas de preservação ambiental. O trabalho é executado com o uso de uma escavadeira hidráulica, que retira os dejetos acumulados com o uso de sua pá mecânica. 

Os serviços de limpeza devem ser concluídos até a próxima quinta-feira, 26.