I Curso integral do Programa Patrulha Maria da Penha

Defesa Social e Cidadania
22/04/2018 12h40

A Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e o Tribunal de Justiça de Sergipe, através da Coordenadoria da Mulher, realizarão o I Curso Integral do Programa Patrulha Maria da Penha. A programação ocorrerá entre os dia 23 e 26 de abril, no auditório Clara Leite, situado no Palácio da Justiça.
A abertura oficial será realizada na segunda-feira, 23, às 7h30, com formação de um dispositivo para início das atividades. A iniciativa visa capacitar guardas municipais e aprimorar os processos de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.


Patrulha Maria da Penha

O Programa visa garantir o cumprimento das medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência, além de atuar de forma preventiva, para que não ocorra reincidência dos atos abusivos. A implantação da Patrulha Maria da Penha está em fase final de preparação. Todo o processo é pautado no diálogo com órgãos que integram a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.


Serviço


O quê: I Curso integral do Programa Patrulha Maria da Penha
Quando: segunda-feira, 23 de abril
Horário: 7h30
Local: Palácio da Justiça, Praça Fausto Cardoso, nº 112, anexo 1, 8º andar, sala do auditório Clara Leite.
Mais informações: Assessoria de Comunicação/Semdec - 79 98114-6094