Sejesp e Universidade Tiradentes unem forças para o projeto Construindo Valores

Juventude e Esporte
07/05/2018 12h43

Três meses após o início do projeto Construindo Valores, que proporciona modalidades esportivas para os jovens do bairro Olaria, um novo aliado se junta à ação: a Universidade Tiradentes (Unit). A parceria entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Unit foi firmada após uma reunião com o coordenador adjunto e professor do curso de Educação Física, Marcelo Aquino. A intenção é ampliar as atividades do projeto através da colaboração dos universitários.

"O Construindo Valores promove qualidade de vida através do esporte. E entendemos que trazendo estudantes do curso de Educação Física para o projeto, criamos uma via de mão dupla, onde os estudantes contribuem para a comunidade, ao mesmo tempo em que são beneficiados por meio da vivência, da prática", disse Francisco Albuquerque, diretor de Políticas Públicas para a Juventude da Sejesp.

Desde o dia 5 de fevereiro, profissionais e estagiários da Sejesp, promovem programações esportivas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Abrahão Crispim, zona Oeste da capital. Segundo o diretor do Departamento de Esportes e Lazer (DEL) da secretaria, Jersonilton Júnior, os alunos terão o acompanhamento de um profissional formado e qualificado da Sejesp.

“Essa parceria é uma renovação de votos, pois já ocorreu em anos anteriores e estamos buscando retomar, mas com um novo método, novos conceitos. Entre eles, trazer a parceria de universidades para que nossos projetos sejam cada vez mais eficientes. Eles vêm para agregar e gerar ainda mais resultados”, disse Jersonilton.

Com os últimos detalhes sendo definidos para assinar o termo de cooperação, Marcelo Aquino ressaltou a importância de trazer os alunos para vivência esportiva ao lado da Sejesp.
"A parceria está em andamento, precisamos apenas ajustar o termo de cooperação. Entendemos que parcerias como essas são de extrema importância para a Universidade, principalmente relacionado ao trabalho de extensão através dos estágios curriculares, uma das grandes bandeiras da instituição", declarou.