Triatleta aracajuano conquista vice-campeonato da Copa Triatlhon Brasil

Juventude e Esporte
11/05/2018 15h59

O triatleta Rafael Gomes, bicampeão brasileiro de triatlhon juvenil, visitou na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário Jorge Araujo Filho. Rafael, que tem 14 anos, agradeceu o apoio dado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) para disputar a segunda etapa da Copa Triatlhon Brasil, que ocorreu no último dia 6 de maio, na Praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, onde conquistou o vice-campeonato na categoria juvenil.

“Estou muito feliz com o resultado alcançado. Ser vice-campeão em um esporte que exige muito do preparo físico, não é pouca coisa. E isso não teria sido possível se não fosse a ajuda da Sejesp em me dar as passagens para poder representar nossa capital”, disse Rafael.

O secretário Jorge Araujo Filho destacou o cuidado da gestão com os atletas locais. “Mesmo não tendo as condições financeiras ideais, procuramos sempre olhar com carinho para os atletas que representam nossa capital, e na medida do possível contribuir para que eles alcancem o objetivo, como no caso de Rafael, que nos trouxe esse excelente resultado.”

A Copa Triatlhon Brasil é composta por cinco etapas nacionais e cinco regionais, e ao final o triatleta que somar mais pontos fica com o título de campeão brasileiro. Rafael já se prepara para o próximo desafio, que é a segunda etapa da regional Nordeste, que ocorre no próximo dia 19 de maio, em João Pessoa na Paraíba.