SMTT promove ação do Maio Amarelo em unidade de saúde

Transporte e Trânsito
14/05/2018 12h43

A programação do Maio Amarelo em Aracaju continua promovendo conscientização para as pessoas e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) levou informação e diversão aos usuários da Unidade de Saúde Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas. A ação foi realizada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito na manhã dessa segunda-feira, 14, e contou com a presença do Grupo Cones de Teatro.

Durante a apresentação, os atores e integrantes da coordenadoria realizaram atividades de conscientização na unidade, destacando a importância do trânsito seguro e das atitudes que as pessoas podem adotar para a redução do índice de acidentes. Além das palestras educativas, foram também sorteados brindes aos usuários que estavam presentes na unidade de saúde.

Entre os sorteados estava Rose Ferreira, que elogiou a iniciativa dos órgãos municipais envolvidos na ação. “Este trabalho é fundamental para que as pessoas tenham mais cuidado no trânsito. Todos os envolvidos estão de parabéns por levar a mensagem de forma tão divertida e ao mesmo tempo importante para todos”, disse.

A ação também faz parte do projeto Um Minuto para o Trânsito, fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O objetivo é visitar todas as unidades de saúde da capital até o fim de 2018. Segundo a enfermeira assistencial Mirian Barbosa, a parceria com a SMTT e Detran de Aracaju é muito importante para a conscientização das pessoas.

“Este trabalho de conscientização em parceria com os órgãos que compõem o trânsito da capital é muito importante para diminuir o índice de acidentes com vítimas fatais. Eu perdi minha filha vítima de acidente de trânsito e procuro desenvolver esta atividade sempre aqui no posto de saúde com debates, rodas de conversas para diminuir cada vez mais esse número que só cresce devido a irresponsabilidades dos condutores”, concluiu.

Sobre o Maio Amarelo

As ações educativas da SMTT são permanentes durante o mês conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito e pelo Detran/SE, com apoio da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF-SE), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Municipal de Aracaju, Sest/Senat, Sesi e Instituto Luciano Barreto Júnior.

A programação do Maio Amarelo segue até o dia 29 e pode ser acessada em www.smttaju.com.br.