Plano Diretor continua sendo debatido por órgãos da Prefeitura

Obras e Urbanização
17/05/2018 11h45

A rotina de debates e planejamento que culminará na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Aracaju segue com os encontros ocorridos semanalmente na sede administrativa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A comissão multitécnica responsável pela elaboração de uma minuta é composta por servidores da secretarias municipais do Meio Ambiente (Sema), do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), da Assistência Social e Cidadania, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), além da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra).

Para melhor organizar as ações, neste momento preliminar foram criados dois comitês: um executivo, responsável pelo andamento e organização do grupo; e outro técnico, que terá a incumbência de se debruçar sobre temas a serem revisados ou incluídos no novo Plano Diretor. Na última terça-feira, 15, o comitê executivo se reuniu a fim de atualizar os dados, traçar estratégicas de conciliar a massificação de debate e síntese de soluções e avaliar os avanços no calendário desta fase de estudos.

Já na manhã desta quinta-feira, 17, ocorreu um novo encontro com o comitê técnico e os grupos temáticos responsáveis por estudar, inicialmente, proposições sobre a situação urbanística de Aracaju e as possibilidades de atualizar as demandas existentes ou surgidas com a configuração urbana atual da cidade.