Dia de beleza faz parte das atividades alusivas à Semana da Enfermagem no Cemar Siqueira Campos

Saúde
18/05/2018 16h57

Ainda em alusão à Semana da Enfermagem, no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do bairro Siqueira Campos, foi realizada mais uma ação com o intuito de valorizar os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do estabelecimento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As atividades desta sexta-feira, 18, foram relacionadas à beleza e a autoestima dos servidores.


Os trabalhadores do Cemar ligados à Enfermagem tiveram um momento para cuidar da aparência, através do Dia da Beleza. “Construímos uma programação voltada aos interesses dos servidores, em homenagem ao Dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro,m em 12 de maio e no dia 20, será a vez dos auxiliares e técnicos de enfermagem celebrarem o seu dia. Os nossos objetivos são proporcionar visibilidade da Enfermagem junto à sociedade, integrar a equipe e valorizar o talento da categoria”, argumentou a referência técnica de Enfermagem do Cemar e responsável pela programação, Fernanda Brito.


A responsável técnica também lembrou que a celebração da Semana da Enfermagem foi iniciada com uma atividade na última terça-feira, 15. “Naquela oportunidade foi realizada uma palestra sobre o novo código de ética destes profissionais com o representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Joselires Carneiro Júnior, e hoje promovemos um dia de beleza com limpeza de pele, massagem nas mãos e cuidados com os pés com consultoras parceiras” explicou.


Fernanda acrescentou que na próxima semana, no dia 23, haverá uma roda de conversa sobre comida e sexualidade com a nutricionista do Cemar, Leise Nascimento. “Acontecerá nos dois turnos para atingirmos os públicos dos dois horários e na sexta, 25, será o encerramento onde repetiremos, para quem não assistiu, a palestra sobre o novo código de ética também nos dois turnos, às 10h30 e às 15h30”, informou.


Momento de cuidado


Para a enfermeira do setor de Pré-Natal de Alto Risco do Cemar, Sângela Sumaia, é uma ocasião muito gratificante. “Porque nós somos profissionais do cuidado e nos sentimos cuidados neste momento. E o profissional precisa ter essa atenção para si mesmo para melhorar a autoestima e possa atender cada dia melhor o seu cliente aqui no Cemar”, destacou.

 

Compartilha da mesma opinião a enfermeira Suzete Santana. “É bom ser lembrado no seu local de trabalho porque lidamos com muita coisa difícil aqui e tendo um período assim de descontração e aprendizado sobre como devemos cuidar da nossa aparência é muito bom para nos sentirmos valorizados”, completou.