Defesa Civil de Aracaju realiza ação educativa no bairro Soledade

Defesa Civil
21/05/2018 20h00

A tarde desta segunda-feira, 21, foi de orientação e conscientização para os moradores do bairro Soledade, que residem no loteamento Senhor do Bonfim. Na ocasião, a Secretaria de Defesa Social e da Cidadania, através da Defesa Civil de Aracaju, promoveu uma panfletagem, no local, e interagiu com moradores para divulgar o número emergencial 199 e alertar sobre riscos e formas de prevenção. A ação correu em parceria com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, o major Sílvio Prado, informa que o órgão atua de forma preventiva especialmente em áreas de risco. "No loteamento Senhor do Bonfim, a ação integra, também, o cumprimento de uma ordem judicial que determina a ação educativa para os moradores da região. "Explicamos como os moradores devem proceder para evitar alguns riscos. Além disso, apresentamos alguns pontos de vulnerabilidade aos quais a comunidade pode estar exposta para que tenham consciência e não procedam determinadas ações, que venham a se tornar uma ocorrência", ressaltou o major Sílvio Prado.

As equipes foram distribuídas por área, para que as informações pudessem ser passadas ao maior número possível de moradores. Todas as casas foram visitadas e receberam material informativo, assim como Dona Lélia dos Santos, moradora do loteamento há oito anos. "Nunca me senti em risco por aqui. Inclusive, as ruas são pavimentadas. Mesmo assim, acho muito importante a presença da Defesa Civil. Nós precisamos ter consciência dos riscos e estar preparados, caso alguma coisa anormal venha a acontecer. Já estamos com o folheto em mãos com o número de emergência. Estamos cientes de tudo", destacou a moradora.

Além das informações transmitidas à comunidade, a oportunidade foi de interação e diálogo. Os moradores expuseram suas dúvidas e a Defesa Civil realizou vistoria em alguns imóveis. A ação ocorreu durante toda a tarde e foi uma grande oportunidade para divulgar o número emergencial 199, através do qual a população pode acionar o órgão a qualquer hora, de forma gratuita.