Semed abre vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno vespertino

Educação
22/05/2018 14h13

Jovens e adultos que desejam concluir ou iniciar o ensino fundamental têm agora mais uma opção. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) ofertará, para este ano, duas turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no turno vespertino. As aulas acontecerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Antônio da Costa Melo, localizada no bairro Getúlio Vargas. A iniciativa é uma inovação na rede, que ofertava turmas para esta modalidade apenas no horário da noite.

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 31 de maio e a previsão para o início das aulas é no dia 4 de junho. Uma turma será disponibilizada para os estudantes que não concluíram o primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental menor. Já a segunda turma é para aqueles que querem concluir o quarto e quinto ano. Podem se matricular estudantes maiores de 15 anos de idade. Ao todo, são ofertadas 50 vagas.

Para a diretora da Emef, Itamara Leite, a iniciativa dará mais oportunidade a quem deseja continuar os estudos. “Existia essa necessidade de abertura de mais turmas e decidimos colocar no turno da tarde porque existem jovens que os pais não deixam estudar à noite, por exemplo, então, com isso, eles terão essa opção do turno vespertino. Aqui na escola temos espaço adequado para oferecer e isso trará mais oportunidade para todos”, afirma.

Matrícula online


Desde o início do ano letivo de 2018, todas as matrículas realizadas na rede municipal de ensino de Aracaju são feitas exclusivamente online. Os interessados em se matricular nas turmas do EJA devem acessar o portal www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline e selecionar a opção 'vagas remanescentes'. Após colocar os dados pessoais, o aluno deve selecionar, primeiramente, o bairro Getúlio Vargas e após isso, a Emef José Antônio Costa Melo, escolhendo a modalidade EJA.

Após concluir o processo pelo site, o estudante ou responsável deve levar os documentos até a escola para confirmar a matrícula. A inscrição também pode ser feita por meio do aplicativo Matrícula Aracaju.