Emsurb realiza serviços de limpeza e manutenção na Zona de Expansão

Serviços Urbanos
22/05/2018 15h10

Cidade limpa é sinônimo de população satisfeita. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não tem medido esforços para manter a limpeza e oferecer à população cada vez mais bem-estar. Nesta terça-feira, 22, as equipes executaram serviços de limpeza e manutenção em localidades da Zona de Expansão.
 
Na avenida Silvério Leite Fontes, foi estabelecida duas frentes de serviços. Enquanto uma equipe, munida com ferramentas manuais, executava a capinação, mais adiante outra realizava a roçagem mecanizada nos canteiros do local. 
 
O canal, localizado na avenida Padre Arnóbio, recebeu o serviço de limpeza manual. Durante a ação, os agentes recolhem o lixo, descartado irregularmente pela população, dentro e na margem do canal, além de executar o serviço de roçagem no entorno. 

O serviço de limpeza de canais acontece a cada três meses, mas, a depender do acúmulo de materiais, alguns locais recebem intervenção antes desse prazo. Segundo a Diretoria de Operações, os canais dos conjuntos residenciais Costa Nova, Beira Mar, Brisa Mar, loteamento Aquários, localizados na Zona de Expansão, também receberam o serviço de limpeza nos primeiros meses deste ano.

Cata Treco

Diariamente, uma equipe da empresa municipal percorre alguma região da capital com o Programa Cata Treco. O objetivo é recolher materiais que não têm mais serventia, ocupam espaço, acumulam sujeira nos quintais dos cidadãos, e que, muitas vezes, são descartados irregularmente nas ruas, avenidas e terrenos baldios da cidade. Nesta terça-feira, 22, foi a vez dos moradores do Mosqueiro, receberem a ação de coleta. A maior parte do que é recolhido é composto por móveis, colchões, pedaços de madeira, e eletrodomésticos grandes.