Atuação da Guarda Municipal na capital segue inalterada

Guarda Municipal
28/05/2018 17h29

Mesmo com os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros, o lema da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) "sempre pronto, sempre perto" persiste. Em reunião realizada no último domingo, 27, a Prefeitura de Aracaju assegurou que todos os serviços essenciais continuarão sendo realizados. Dentre eles, o trabalho dos guardas municipais na segurança dos munícipes e na preservação do patrimônio público.

Logo pela manhã, os aracajuanos puderam constatar a presença dos guardas municipais nos seis terminais de integração, garantindo a segurança dos seus deslocamentos pela capital. E não apenas nos terminais, nos calçadões da 13 de Julho e Praia Formosa guarnições do ciclopratulhamento asseguravam a tranquilidade de quem realizava exercícios. Quem aproveitou a segunda-feira para fazer compras no Mercado Central também pôde ver o grupamento da Ronda dos Mercados (Rondam) realizando o patrulhamento preventivo, como de costume.

De acordo com o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, a atuação dos guardas na capital segue inalterada e a contribuição da população é fundamental para a continuidade do trabalho da Guarda. "Com a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, os serviços seguem em operação. Nossos guardiões seguem atuando nos seis terminais de integração da capital, nas unidades de saúde, escolas e demais espaços públicos do município. Todo nosso efetivo ordinário está nas ruas, atendendo às demandas da população. Solicitamos aos aracajuanos que nos ajudem ainda mais nesse período, denunciando quaisquer atos ilícitos que forem flagrados ou suspeitos de crimes nos mais variados logradouros públicos", disse o diretor.

Denúncias

Flagrantes ou suspeitas de crimes e tráfico de drogas em espaços públicos, como terminais de integração/ônibus, unidades de saúde e escolas municipais, podem ser denunciados através do telefone 153 ou por meio do aplicativo WhatsApp Messenger pelo número 98166-7790.