SMTT faz balanço positivo do Maio Amarelo 2018

Transporte e Trânsito
30/05/2018 16h13

A quinta edição do Maio Amarelo foi marcada por ações de conscientização para um trânsito mais seguro na capital e no interior de Sergipe. A programação foi coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Detran/SE, em parceria com diversos órgãos.

Na capital, as ações aconteceram em escolas, faixas de pedestres, unidades de saúde, empresas, shoppings, universidades e praças. No interior, foram promovidas ações nos municípios de Estância, Laranjeiras, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Todas as ações realizadas tiveram o objetivo de espalhar o tema da campanha "Nós somos o trânsito" e reduzir os índices de acidentes.

O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, garante que a mensagem da campanha chegou à maioria dos sergipanos. "Como diz o tema do Maio Amarelo 2018, nós somos o trânsito. As pessoas costumam acreditar que só quem conduz um veículo faz parte do trânsito, mas esquecem do pedestre. Todo mundo é pedestre pelo menos uma vez na vida, ninguém anda de carro sempre. Dessa forma procuramos atingir o maior número de pessoas possível. Falamos com crianças, jovens, adultos e idosos de todo o estado de Sergipe", comemora.

O superintendente Aristóteles Fernandes também comemora o sucesso da campanha esse ano. "As ações desse ano foram ainda melhores e mais abrangentes que o ano passado. O Maio Amarelo foi visto e comentado por toda parte. Espalhamos o laço amarelo por Aracaju, fizemos palestras em todo o estado, abordamos condutores, falamos na televisão, no rádio e nas redes sociais. Agradeço especialmente à equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito e o Grupo Cones de Teatro pelo empenho", comenta.

Para encerrar as atividades do Maio Amarelo 2018, foi realizado um concurso com estudantes do ensino médio do Sesi e Senai. O desafio era gravar um vídeo que dialogasse com o tema da campanha. "Foi muito legal participar dessa atividade. Toda a escola se envolveu, alunos e professores, com um propósito em comum, mas, é claro, que ficamos felizes em ganhar", diz Camilla Moura Batalha, que integra a equipe vencedora do concurso junto às colegas Bruna Evelin Costa Santos, Mayara Keven Cabral dos Santos e Maria Eduarda Pereira dos Santos. O vídeo está disponível nas redes sociais da SMTT.   

Parcerias

Todas as ações desenvolvidas em Sergipe tiveram a colaboração e o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia do Trânsito (CPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Sesi e órgãos municipais de trânsito do interior do estado.