Vereador elogia gestão municipal por promover acessibilidade em audiência pública

Planejamento e Orçamento
12/06/2018 19h21

A metodologia que a Prefeitura Municipal de Aracaju vem adotando em diversos eventos públicos no sentido de promover a acessibilidade ao cidadão aracajuano chamou a atenção do vereador Lucas Aribé, que, durante a audiência pública sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) realizada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) nesta terça-feira, 12, na Câmara Municipal, destacou a qualidade do material produzido por esta gestão.

Lucas, que é cego, destacou que durante as audiências públicas têm  tido melhorias, como a presença de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de transmissão ao vivo pela internet. Outro ponto destacado pelo vereador, especificamente relacionado ao material entregue para a audiência sobre o PLDO, foram as planilhas enviadas pela Seplog com antecedência para conhecimento do conteúdo.

"No que diz respeito ao conteúdo de planilhas e tabelas, eu percebo uma melhoria extraordinária e esse último documento (sobre o PLDO) está 90% satisfatório. É o melhor que chegou, até agora, nesses seis anos que estou nesta Casa", pontuou, acrescentando que a promoção da acessibilidade não é apenas uma questão prevista em Lei, mas de iniciativa do gestor.

De acordo com o secretário da Seplog, Augusto Fábio, a ampliação dos canais de transmissão que permitem maior participação popular tem surtido efeito. "Através dos canais da Prefeitura na internet todos os cidadãos podem participar de forma efetiva dos atos que realizamos. E isso faz parte do Planejamento Estratégico capitaneado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira que tem transformado Aracaju numa cidade mais inteligente, moderna e sustentável", disse.