Plano Diretor: meio ambiente, mobilidade e uso e ocupação do solo são temas de reunião

Obras e Urbanização
13/06/2018 11h52

Avançar no debate e conseguir criar uma minuta que sintetize e unifique as demandas urbanas e sociais e que busque a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Para isso, continuam acontecendo as reuniões semanais entre os gestores, técnicos e servidores de vários órgãos municipais em que as pautas são amplamente debatidas pelas comissões temáticas e revistas pelo Comitê Executivo.

Os últimos encontros das comissões concentraram os debates sobre meio ambiente, mobilidade urbana e uso e ocupação do solo. Os participantes estudam relatórios, dados extraídos da própria Prefeitura de Aracaju, estudos feitos por especialistas e comparam com a realidade aracajuana.

Pela complexidade dos temas, os debates não se esgotam em apenas uma reunião e seguem nos encontros posteriores. De acordo com Sérgio Ferrari, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e secretário de Infraestrutura do município, isso mostra o comprometimento dos membros das comissões. "Acredito que pela dedicação e estudos interdisciplinares feitos por estes técnicos deverá nascer uma minuta muito representativa e rica em seu arcabouço urbanístico, jurídico e social", relata Ferrari.