Academia da Cidade realiza atividades temáticas juninas

Saúde
18/06/2018 18h54

Em junho, os sons da sanfona e da zabumba tomam conta da capital sergipana. No Forró Caju, apresentações de nomes da música brasileira e artistas regionais; nos bairros, muito forró com shows e apresentações de quadrilhas. É nesse contexto que o Programa Academia da Cidade (PAC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entra no clima de São João, promovendo atividades temáticas em todos os polos, aliando cultura à saúde e ao bem-estar dos aracajuanos.

De acordo com o coordenador do PAC, Magno Carvalho, este momento de festejos servem para agregar ainda mais o relacionamento interpessoal. "Estamos realizando atividades que servem de aquecimento para o São João. O nosso programa possui professores de educação física capacitados, oferecendo diversas atividades, entre elas aulas de forró, quadrilha e outras danças típicas. O nosso objetivo é sempre promover uma vida mais saudável aos nossos usuários", afirmou.

Ações como essa ajudam a diminuir o sedentarismo que, segundo Magno, é um dos temas mais debatidos no mundo, com o crescimento da obesidade e dos problemas relacionados. "O PAC funciona todos os dias. Pela manhã, as atividades começam às 6h e se estende até às 8h. Já à tarde, funciona das 15h30 às 18h. Não existe faixa etária, todos podem praticar atividade física. Temos jovens de 15 anos até pessoas de 90 anos, o importante é manter o corpo e a mente em movimento, além de boa alimentação também, que é fundamental", informou o coordenador.

Confira a programação das aulas temáticas:

- 19/06 (às 6h): Polo do Augusto Franco

- 20/06 (às 6h): Polo do Médici, na associação de moradores

- 20/06 (às 6h): Polo da Soledade

- 20/06 (às 15h30): Polo da Coroa do Meio

- 20/06 (às 6h): Polo do Robalo

- 21/06 (às 6h): Polo da Coroa do Meio

- 22/06 (às 6h e às 16h): Polo do Maracaju, associação de moradores