Prefeitura divulga festejos juninos na mídia baiana

Indústria, Comércio e Turismo
18/06/2018 16h31

Duas importantes ações de divulgação feitas pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), devem contribuir para a atração de turistas para a capital para os festejos juninos deste ano, especialmente para a maior festa da cidade, o Forró Caju 2018.

A primeira divulgação foi através de um fampress realizado pela Semict, em parceria com vários segmentos do trade turístico, entre os dias 13 e 15 de junho, com jornalistas do jornal impresso e digital Correio da Bahia, um dos mais lidos no estado baiano, com circulação em vários estados brasileiros. 

A reportagem foi publicada no caderno de Turismo do impresso neste domingo, 17. Com o título “Descubra Aracaju”, mote da gestão para divulgar o destino, o repórter Daniel Silveira e o fotógrafo Renato Santana destacaram vários pontos da cidade como os Mercados Centrais, Centro de Turismo, teleférico no Parque da Cidade, Museu e o Largo da Gente Sergipana, Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, Croa do Goré, Oceanário, bares, restaurantes e conheceram o transporte mais animado e charmoso da cidade, a Marinete do Forró.  O resumo desse fampress pode ser identificado no subtítulo da reportagem: “Capital de Sergipe tem comida sertaneja, natureza e muito forró”. 

Rádio Excelsior da Bahia

Outra importante ação de divulgação foi uma entrevista que o secretário Jorge Santana concedeu à jornalista Heloisa Braga, no programa Excelsior Turismo, na manhã desta segunda-feira, 18. Helô, como é mais conhecida por seu público, é referência nacional em jornalismo de turismo, com mais de 30 anos de atuação em variadas mídias, inclusive com programas retransmitidos também para a Europa. 

Jorge fez um minucioso roteiro dos atrativos de Aracaju, descrevendo as belezas da Orla Pôr do Sol, o simbolismo do Centro Histórico, com seus mercados centrais oferecendo uma gostosa culinária sertaneja, artesanato, cultura e história, as belezas naturais, bares, restaurantes e hotéis com qualidade, que cabem no orçamento de quem pretende sair em férias, belas praias, onde o turista pode desfrutar de múltiplas atividades de esporte e lazer, uma exuberante gastronomia, com o caranguejo mostrando todo seu sabor e liturgia na quebrada do seu casco e o assunto principal da entrevista, o retorno do Forró Caju 2018, com grandes atrações locais e nacionais e novidades em seu formato como o Arraiá na Praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural Aracaju. Destacou ainda o Forró Caju estendido para 19 bairros da capital, a Marinete do Forró, indicando roteiro e dias em que ela circula pela cidade e o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia.

Vários ouvintes, inclusive de países da Europa, como a Alemanha, participaram com mensagens e manifestaram interesse em visitar Aracaju para os festejos juninos. Uma entrevista em que a jornalista Helô Braga ratifica seu carinho e afinidade definitivos pela cidade. “Como eu gosto de Aracaju, que terra gostosa!”, mostrando interesse em transmissões dos festejos ao vivo para o seu programa. “Eu quero é transmitir o programa ao vivo daí pra contagiar esse Brasil”, finalizou.