Edvaldo participa da abertura do Arraiá do Povo

Agência Aracaju de Notícias
19/06/2018 00h10

O prefeito Edvaldo Nogueira compareceu à abertura do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, na noite desta segunda-feira, 18. Ao lado do governador Belivaldo Chagas e do ex-governador Jackson Barreto, o gestor municipal circulou pela festa, conversou com turistas, muito satisfeitos com a organização da cidade, e recebeu o carinho da população aracajuana.

Para Edvaldo, o Arraiá do Povo tem papel importante nas festividades de Aracaju, pois amplia as opções de eventos culturais neste período junino, ao lado do Forró Caju, principal festa da cidade, que iniciará sua programação principal na próxima sexta-feira, 22, na praça Hilton Lopes, no Centro.

"Os festejos juninos são o  momento mais importante da cultura sergipana, pois carregam três características muito fortes: a reafirmação das nossas raízes, pois mexem com as nossas tradições e valores culturais; o aspecto econômico, pois atrai turistas, gera emprego e renda e movimenta toda uma cadeia produtiva; e ainda alegra a nossa alma. O Arraiá do Povo, aqui na Orla, revive a festa na cidade pequena, as origens do forró, criando assim um equilíbrio, com o Forró Caju, que é um evento  maior, para milhares de pessoas. É uma combinação que dá certo, a diversidade de atrações que atende a todos os gostos na cidade. É mais um elemento importante da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju", afirmou o prefeito.

Para Belivaldo, o Arraiá do Povo é "um dos mais importantes encontros culturais nordestinos". "É mais uma etapa das festividades do mês de junho, em Aracaju. Aqui, o Governo do Estado, ao lado de vários parceiros, garante a continuidade dessa festa, que é sucesso de público há anos, com uma vasta programação, composta por artistas sergipanos e algumas atrações de renome nacional. De hoje até o dia 30, teremos shows todos os dias para que as famílias possam comparecer e se divertir neste evento, que também é uma das portas de entrada para os turistas de todo Brasil”, destacou.

Nesta primeira noite, o Arraiá do Povo recebeu a Orquestra Sinfônica de Sergipe, o Trio Nordestino e o cantor Geraldo Azevedo, além da Quadrilha Pioneiros da Roça e do grupo sergipano Pavio do Forró. Até o dia 30, passarão pelo palco outras atrações como Fala Mansa, Mestrinho, Jorge de Altinho, Erivaldo de Carira, Lucy Alves, Dorgival Dantas, Sergival, Os Gonzagas e Petrucio Amorim, além de trios pé de serra e grupos folclóricos.