Emurb permanece com equipes nas ruas atuando na drenagem

Obras e Urbanização
19/06/2018 14h02

Com a previsão de que o período chuvoso se entenda para os próximos dias a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), permanece com as equipes de manutenção e limpeza da rede de drenagem em vários pontos da cidade. E a empresa municipal montou um cronograma de ações que vem se desenvolvendo desde as primeiras precipitações, ainda no fim de semana, identificando os pontos de alagamentos e solucionando as demandas no menor período de tempo possível.

Nesta terça-feira, 19, novos pontos foram atendidos e em outros locais as ações foram reforçadas, a exemplo da avenida Euclides Figueiredo, bairro Cidade Nova; bairro Industrial, Inácio Barbosa, Luzia, Ponto Novo, Santa Maria e Santos Dumont. 

Os principais corredores de trânsito e as áreas com histórico de problemas provocados pelas lâminas de água pluviais foram priorizados e atendidos imediatamente aos registros identificados pelos profissionais da empresa municipal. "Estamos atentos e mobilizados por toda a cidade, inclusive na Zona de Expansão, executando procedimentos emergenciais", afirma Sérgio Ferrari, presidente do órgão municipal, destacando que existem equipes itinerantes circulando pelos bairros.

Para atender a todas as solicitações estão mobilizado aproximadamente 100 profissionais, máquinas, veículos e equipamentos adequados para a realização do trabalho, garantindo o fluxo normal de veículos nas vias públicas da capital e normalizando a vazão do sistema de drenagem.

Solicitações

A Emurb pede a colaboração da população para evitar jogar em vias públicas qualquer tipo de material que obstrua a rede de drenagem. Para solicitar os serviços de desobstrução, basta entrar em contato com a empresa municipal através telefone (79) 3179-1619, ou via email (comunica.emurb@aracaju.se.gov.br).