Forró Caju: Emsurb intensifica preparativos para o comércio ambulante

Serviços Urbanos
20/06/2018 15h49


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou os preparativos para a organização do comércio ambulante na área interna do Forró Caju 2018. Desde a última terça-feira, 20, equipes da Diretoria de Espaços Públicos realizam a marcação no piso dos 211 pontos de comercialização de comidas e bebidas, disponibilizados na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais.
 
“Nossa intenção é facilitar o acesso e proporcionar o máximo de conforto tanto para a população como para os comerciantes. Para isso elaboramos um cronograma extenso de ações, e durante essa semana estamos intensificando os trabalhos de organização dos espaços para que a festa seja um sucesso”, enfatizou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.
 
No dia 22 de junho, quando se inicia a primeira noite de Forró Caju, a Emsurb realizará, no local do evento, as inscrições e o sorteio para os ambulantes da área externa. Na mesma data será distribuído, mediante apresentação do comprovante de quitação do boleto, o kit de identificação específico para quem irá comercializar na área interna da festa. O kit contém uma camiseta padronizada, um crachá com foto e um adesivo, este último para algumas atividades de comércio.

Rua São João
 
A noite da última terça-feira, 19, foi de muita música e animação para os frequentadores da Rua São João, no bairro Santo Antônio, na zona Norte da cidade. Por isso, a manhã desta quarta-feira, 20, foi de muito trabalho para as equipes da Diretoria de Operações (Dirop). Os agentes realizaram a varrição, coleta de resíduos e lavagem do espaço que receberá logo mais a noite os forrozeiros de plantão. 
 
“A Emsurb já traçou o cronograma de trabalho para os próximos dias e estaremos cuidando de tudo para deixar todos os locais onde haverá festejos sempre limpos e organizados”, ressaltou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.