Semed empossa equipes diretivas de três escolas

Educação
21/06/2018 18h06

Nesta quinta-feira, dia 21, quatro professores foram empossados nas equipes diretivas de três escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Educação (Semed), no bairro Grageru e contou com a presença da secretária da Educação Maria Cecília Leite, da secretária adjunta Maria Antônia de Arimateia e da coordenadora de Gestão Educacional (Coged) Maria José Guimarães. Educadores das Escolas Professor Laonte Gama, Jovino Pinto e Professor José Antônio da Costa Melo também prestigiaram a posse.
 
De acordo com a secretária adjunta Maria Antônia, os professores empossados permanecerão nos cargos até o final de 2018. "A Secretaria tem o prazer de empossar pessoas indicadas pelas comunidades escolares em virtude do trabalho que realizam. Fazemos a investidura destes professores nos seus novos cargos, através de uma cerimônia, para demonstrar publicamente o nosso reconhecimento", afirmou.
 
A secretária lembrou ainda que as eleições para a escolha das direções de escolas ocorrerá nos próximos meses, depois da sanção da nova lei da Gestão Democrática. "Foi uma proposta construída com o sindicato e encaminhada pelo Executivo à Câmara de Vereadores, onde foi aprovada na última semana", explicou.

Para a nova coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jovino Pinto, Jaqueline Barbosa de Souza, esta nova etapa representa um desafio na vida dela. "Comecei a atuar na Jovino na época em que a escola foi inaugurada, em 2002. Ajudei a construir desde o projeto pedagógico até o regimento interno. Então, para mim, é um momento feliz, pois volto a trabalhar em uma escola pela qual sinto muito carinho", descreveu.
 
A nova diretora da Emei Jovino Pinto, Iadrelhe Souza, também estava empolgada com a posse e otimista com a missão. "Vamos trabalhar muito para atender as expectativas da nossa comunidade e da Secretaria", prometeu.

A secretária da Educação, Maria Cecília Leite, aproveitou para dar as boas-vindas aos nomeados. "Nosso trabalho é árduo e desafiador, mas saibam que podem contar conosco. Estamos aqui para acompanhar os êxitos e ajudar a solucionar os problemas", garantiu.

Além das educadoras do Jovino Pinto, foram empossadas a professora Maria Soares Santos na Coordenadoria Pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laonte Gama e o professor Lício dos Santos Libório na Secretaria Escolar do Costa Melo.