Forró Caju 2018: público comemora retorno da festa

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2018 00h42

A multidão se mistura ao ritmo da festa. É dia de reviver os velhos tempos, comemorar a volta do Forró Caju. O evento, considerado um dos maiores do Nordeste, movimentou a praça de eventos Hilton Lopes, localizada nos mercados centrais da capital. A alegria está estampada no rosto dos forrozeiros que compareceram à primeira noite de evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Um arrasta-pé daqui, um arrasta-pé dali. Um verdadeiro mergulho na cultura nordestina durante as mais de seis horas de festa por noite. A dona de casa Arlene Gonçalves levou a filha e o genro para curtirem o Forró Caju. “A gente já estava com saudade dessa festa. É a oportunidade que o povo tem de brincar o São João e o São Pedro sem pagar nada. Aqui é só alegria e muito xote, xaxado e baião”, brincou.

A dona de casa Edinalda do Nascimento e o aposentado Antônio Rocha Reis colocaram a blusa xadrez e caíram na dança. Agarradinhos, eles demonstravam alegria e amor pela festa que é a preferida do casal. “Viemos a caráter mesmo para celebrar a volta do Forró Caju. Como bons nordestinos, amamos essa energia. Afinal de contas, é a nossa cultura. Pretendemos sair daqui no lixo, quando tudo acabar”, afirmou a dona de casa.

E não foram somente os sergipanos que ficaram satisfeitos com o retorno do Forró Caju 2018. A baiana Raquel Andrade estava entusiasmada e pretende aproveitar todos os dias do evento. “O meu irmão reside aqui em Aracaju e comentou com a nossa família que este ano teria a festa. Como eu não conhecia pessoalmente, decidi vir. Estou amando. Forró Caju é tudo de maravilhoso. É como me disseram mesmo. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns”, enalteceu.

O casal Eliana Gois e Carlos Almeida mora no Rio de Janeiro. Quando soube da volta do Forró Caju, comprou a passagem antecipada para não ficar de fora. Na praça de evento, a dupla deu um show. O público parou para acompanhar os passos sincronizados do casal. “A gente respira forró, apesar de não sermos nordestinos. No ano passado, ficamos tristes porque não teve essa festa maravilhosa. Ela não pode acabar. Estamos animados com esse retorno. É uma maravilha dançar esse forrozinho gostoso, estar aqui com vocês”, disse animada.

O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.