Emsurb mantém organização na limpeza e no comércio ambulante do Forró Caju

Serviços Urbanos
23/06/2018 10h08

Sinônimo de tradição para sergipanos e turistas, assim pode ser definido o Forró Caju. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), trabalhou para garantir a organização e limpeza para os forrozeiros que compareceram na noite da última sexta-feira, 22, à Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais da capital.

Para esta edição da festa, a Diretoria de Espaços Públicos mobilizou 130 colaboradores, sendo que deste total, 86 atuam, em dois turnos, como fiscais nos pontos de comercialização disponibilizados pela empresa municipal nas áreas interna e externa do evento. A fiscalização teve início ainda no período da tarde, às 17h, quando os ambulantes começaram os preparativos para a festa, e seguiu até a madrugada.

“Nossa intenção é facilitar o acesso e proporcionar o máximo de conforto tanto para a população como para os comerciantes. Por isso, nossas equipes atuam em dois turnos. O trabalho de organização dos comerciantes e ambulantes começa bem antes da festa. Mesmo na parte interna, onde os locais são demarcados, é preciso conferir se ninguém se instalou fora do local estipulado e se há quem esteja comercializando sem autorização. Do lado de fora, cuidamos para que os ambulantes fiquem instalados apenas nos lugares permitidos”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Sobre limpeza no Forró Caju,  100 agentes  realizaram o recolhimento de lixo de todo o espaço e 30 supervisores inspecionaram os pontos de lixo. A lavagem de toda praça de eventos, feita por dois caminhões-pipa, será diária. Foram instaladas duas caixas P-20 nos arredores do local da festa, três caixas de cinco metros cúbicos, sendo duas na área interna do Forró Caju e uma nas proximidades da General Valadão. Além disso, dois caminhões coletores fizeram o recolhimento de resíduos, ainda nas primeiras horas deste sábado, 23. “A Emsurb já traçou o cronograma de trabalho para os próximos dias e estaremos cuidando de tudo para deixar todos os locais  limpos e organizados para receber os turistas e aracajuanos”, ressaltou o diretor de Operações, Bruno Moraes.
 
O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.