Edvaldo: destaque nacional do Forró Caju, na TV Globo, mostra importância e força da festa

Agência Aracaju de Notícias
24/06/2018 04h22

Em sua segunda noite de shows, na véspera de São João, o Forró Caju ganhou destaque nacional, ao ser exibido na Rede Globo, ao longo da programação da emissora neste sábado, 23. Durante o show do cantor Michel Teló, a maior festa junina do Estado foi apresentada a milhões de brasileiros através de mais de uma dezena de inserções ao vivo na TV, o que foi muito comemorado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Presente no evento, o gestor municipal afirmou que o Forró Caju, em sua retomada, demonstra sua importância para a cultura nordestina e já se insere entre as principais festas do país. 

"O Forró Caju projeta a nossa cidade para todo o país. Isso mostra o quanto a festa é importante e tem um papel fundamental, seja para a nossa cultura, seja no aquecimento da economia, seja para a atração de turistas para a nossa cidade. Estamos muito felizes em ver que a retomada do Forró Caju já coloca Aracaju em destaque nacional, ainda mais porque a festa volta a ser realizada num momento muito importante, no qual comemoramos os 18 primeiros meses da nossa gestão, com muito trabalho e importantes resultados em benefício do cidadão", afirmou o prefeito.

Ao comentar o show do cantor sertanejo Michel Teló, principal atração da segunda noite do evento, Edvaldo ressaltou que o "Forró Caju cultua a tradição nordestina ao mesmo tempo em que insere elementos da modernidade, oferecendo assim uma festa ainda mais ampla e que agrada a todos". "Temos uma programação muito rica, com mais de 180 atrações, sendo 90% deles artistas locais, em nome da preservação da nossa cultura e dos nossos valores, mas também trazemos outros artistas e outros ritmos, o que fortalece a diversidade e a modernidade do Forró Caju", disse ele, que, ao lado da primeira-dama do município, Danusa Silva, visitou o camarim de Teló. O cantor agradeceu a receptividade e elogiou a festa.

Milhares de pessoas compareceram ao Forró Caju e acompanharam tanto o show do cantor sertanejo, que fez uma apresentação eclética, com repertório variado, que incluiu o forró, quanto o das bandas Balança Eu e Forró dos Plays e dos cantores João da Passarada e Danielzinho. Entre os presentes no evento estava o ex-governador Jackson Barreto, que deu início ao Forró Caju quando foi prefeito da cidade, em 1993. 

"É motivo de muita alegria e satisfação ver o Forró Caju voltar a ser realizado. Nós criamos uma festa que dialoga com as nossas tradições, com a cultura popular e com a alma nordestina. Agora, 25 anos depois, quando a festa comemora bodas de prata, vemos o quanto se tornou importante para a cidade, pois fortalece a cultura e o turismo, além de gerar emprego e renda", afirmou.

Também participaram da festa o deputado federal André Moura, os vereadores Antonio Bittencourt, Thiaguinho Batalha e Palhaço Soneca, além dos secretários municipais Jefferson Passos, Renato Telles, Luiz Roberto Dantas, Luís Fernando Almeida, Waneska Barbosa, Luciano Correia e Cássio Murilo Costa.

Neste domingo, 24, a festa continua com shows de Alceu Valença, Joelma, Os Zaíras, Farra de Barão e Lourinho do Acordeon, a partir das 20h. O Forró Caju é uma realização da Prefeitura de Aracaju, com patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Caixa Econômica Federal. 
 
O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.