Público comemora primeiro final de semana do Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
25/06/2018 09h26

O xadrez saiu do guarda-roupa e milhares de sergipanos puderam dançar muito forró nas três primeiras noites da maior festa junina de Aracaju. Foram 15 atrações locais e nacionais que trouxeram de volta a alegria no rosto do público com a 24ª edição do Forró Caju.

Pessoas trajadas a caráter cantaram, dançaram e aplaudiram atrações do primeiro final de semana da festa, como a dona de casa Maria Iraildes, 50, que curtiu os três dias. “Sempre vim ao Forró Caju e senti muita saudade no ano passado, não podemos deixar a nossa cultura morrer. Essa festa é nossa tradição. Estou ansiosa para dançar muito forró no próximo final de semana da festa. Aqui é bom demais”, falou dançando ao som do seu cantor preferido, Lourinho do Acordeon.

Assim como ela, muitas pessoas compartilharam o mesmo sentimento de empolgação. O casal apaixonado Lucineide Santos e Antônio Gregório estavam impressionados com a organização. “Neste ano a festa está ainda mais organizada, vimos segurança passar toda hora por nós e por isso viemos passar o nosso São João aqui”, relatou.

O Forró Caju também estimulou a economia do estado trazendo turistas. A alagoana Neide Melo veio passar o São João com duas amigas em Aracaju e demonstraram encanto pela capital sergipana. “Achamos tudo muito lindo e animado. É a primeira vez que visitamos Aracaju. A festa é muito boa, gostamos da programação e pudemos conhecer os artistas que fazem sucesso por aqui”, disse animada a secretária executiva, Neide Melo.

O baiano Vagner Souza também curtiu a festa pela primeira vez e trouxe toda a família. “Já vim para Aracaju, mas nunca tinha vindo ao Forró Caju. Achei tudo bem organizado e tranquilo. Notei a presença constante da Guarda. Minha esposa e eu demos preferência de vir ao Forró Caju do que ir à festas em outros lugares e nossos filhos gostaram muito”, disse satisfeito.

Durante esses dias, passaram pelo palco cantores como Mestrinho, Samyra Show, Michel Teló, Alceu Valença e Joelma, mas a festa ainda não terminou. Nos dias 28, 29 e 30 de junho o Forró Caju continuará com uma programação rica e variada, com atrações como Elba Ramalho, Os Gonzagas, Calcinha Preta, Luan Estilizado e Devinho Novaes, além de outros artistas locais e nacionais.

O Forró Caju 2018 é realizado pelo Prefeitura de Aracaju com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura, Governo Federal.

Para conferir a programação completa, clique aqui .