Escola de Artes Valdice Teles dá início aos cursos de férias

Cultura
10/07/2018 22h09

Tirar jovens da ociosidade no período de férias, oferecendo cursos de qualidade e, futuramente, um trabalho. Esse é o intuito das oficinas que estão sendo oferecidas pela Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). São cursos nas áreas de fotografia, música, grafite e teatro. Nesta terça-feira, 10, aconteceu a primeira aula de ‘Iniciação à fotografia Digital’ . 
 
Com um conteúdo rico e prático para simular o dia a dia de um fotógrafo profissional, o professor da oficina de fotografia, Alê Alcântara, afirmou que está muito feliz em ministrar, pela primeira vez, na Escola de Artes e destacou a importância da unidade ofertar novas modalidades de ensino. “Sinto-me orgulhoso e lisonjeado por estar aqui com uma equipe muito competente, ensinando um curso que não é comum encontrar na grade curricular. Foi um acerto da gestão atender às solicitações do mercado de trabalho, buscando novas alternativas para sair dos convencionais”, ressaltou.
 
Visando a fotografia como uma das opções para agregar à sua carreira profissional, o estudante de Psicologia, Lucas Ranyere, optou pela oficina de fotografia para se capacitar, aprendendo as técnicas. “Eu amo a fotografia e, geralmente, quando ando pelas ruas, tenho vontade de registrar todos os momentos. A escolha veio porque eu preciso me profissionalizar, já que essa é uma das áreas que eu quero seguir”.
 
Para o recém-formado em língua espanhola, Johne Teles, que esteve nesta terça-feira realizando a sua inscrição no curso de ‘Teatro para Iniciantes’, as oficinas de férias da Valdice Teles servem para atualizar o currículo e, principalmente, aprender sobre os conhecimentos artísticos. “Um dos pontos positivos que me trouxeram aqui é o reconhecimento de qualidade que a Escola de Artes tem. Para mim, o teatro é uma coisa muito séria, é uma orientação para a vida”, afirmou.
 
De acordo com a coordenadora da Escola de Artes, Mariana Galvão, a finalidade de ofertar diferentes áreas surgiu para suprir a demanda, especialmente, dos jovens que estão em período de férias. “A ideia de trazer essas novas oficinas é para atingir um público jovem que não tínhamos acesso. Então, a gente está priorizando linguagens urbanas, através das oficinas de iniciação à fotografia, DJ, Teatro para Iniciantes, Teatro para Atores e Não Atores, além de aulas de Grafite”, detalhou ela, avisando que ainda restam vagas em alguns cursos.
 
As inscrições custam R$ 30. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (79) 3211-6913.