Prefeitura asfalta rota alternativa no Ponto Novo

Obras e Urbanização
11/07/2018 15h25

A preocupação com mobilidade e qualidade do pavimento asfáltico vem sendo demonstrada pelo trabalho realizado nas vias públicas da capital, seja pela utilização da engenharia de tráfego que cria alternativas; ou pelos investimentos feitos na manutenção da malha viária. Em mais um exemplo do comprometimento em garantir fluidez e segurança no trânsito, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está asfaltando as ruas Francisco de Assis D. P. Freitas e Sinézia Barreto Moura, localizadas no bairro Ponto Novo.

A iniciativa vai melhorar o pavimento das duas vias e criar um corredor alternativo para quem trafega pela avenida Augusto Franco, sentido Detran, e quer retornar para a rua Nestor Sampaio, ou ainda voltar outros locais do bairro. Orçada em cerca de R$ 130 mil, em recursos próprios, a medida vai asfaltar toda a extensão das ruas, sendo utilizadas mais de 550 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Com mais este trabalho desenvolvido na região a gestão municipal pretende beneficiar os moradores do complexo residencial Bela Vista, composto por significativo número de residências  e condomínios. Outro ganho real com os serviços é a ampliação da mobilidade para os condutores, principalmente em horários de pico, que chega a pontos de retenção tanto na Nestor Sampaio, quanto na avenida Augusto Franco.

A previsão é de que até a próxima sexta-feira, 13, as ações sejam concluídas, fazendo a cobertura asfáltica de toda a extensão das artérias.

Trabalho nos bairros

Outros bairros também foram inclusos na programação diária da Diretoria de Operações da empresa municipal a exemplo do 18 do Forte, Bairro Industrial, Cidade Nova, Farolândia, Getúlio Vargas, Jardim Centenário, Lamarão, Novo Paraíso, Santa Maria, Santos Dumont, Siqueira Campos, Suíssa, além da Zona de Expansão. Todos estes locais foram contemplados com manutenção na drenagem. Recuperação asfáltica, terraplenagem, limpeza de fossa entre outros serviços disponibilizados pela Emurb.