Emsurb realiza ações de coleta de volumosos na zona Norte da capital

Serviços Urbanos
11/07/2018 17h19


A qualidade da limpeza pública na capital avançou. Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju tem levado à população serviços que se apresentam contínuos e eficientes, entre eles, a coleta em pontos de descarte irregular de resíduos denominados volumosos. Nesta quarta-feira, 11, os agentes da Diretoria de Operações percorreram alguns locais críticos situados na zona Norte da cidade.
 
“Estas ações fazem parte do nosso cotidiano. No entanto, a coleta de volumosos descartados irregularmente é incluída na programação porque muitos ainda insistem em eliminá-los de forma totalmente errada. Se o cidadão deseja fazer algum descarte e não sabe como, pode entrar em contato com a Dirop, que receberá a orientação devida”,  explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes. O número de contato com a Dirop é (79) 3021-9914.
 
O material chamado de volumosos, diz respeito a móveis e equipamentos domésticos inutilizados, grandes embalagens, peças de madeira, sobras de poda e itens provenientes de processos industriais. Com o auxílio de máquinas pás carregadeiras e caçambas, as equipes percorreram os bairros Coqueiral, Porto Dantas, Lamarão, Japãozinho, Soledade, e Santos Dumont. Segundo dados da Coordenadoria de Transbordo, Transporte e Atero Sanitário, a empresa municipal coleta, mensalmente, mais de 4 mil toneladas de resíduos volumosos em pontos espalhados pela capital.