Campeão Brasileiro e Sul-americano de Kickboxing agradece apoio da Sejesp

Juventude e Esporte
12/07/2018 15h47

Promover e apoiar o esporte em suas distintas modalidades é um dos objetivos da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), que acredita no talento do atleta sergipano. Por isso, o secretário Jorge Araujo Filho recebeu em seu gabinete uma visita especial do lutador Williames Chacal, um dos grandes nomes do esporte nordestino e campeão Sul-americano de kickboxing em 2017.

Após participar de mais um campeonato brasileiro, neste mês de julho em Maringá (PR), Chacal trouxe mais uma medalha de ouro para casa, e fez questão de dividir a alegria da conquista. O campeonato reuniu mais de 1.100 atletas, sendo este um dos maiores eventos amador de kickboxing do país. De acordo com o atleta, as disputas não foram fáceis, mas todo esforço vale a pena ao ver o resultado. “É o principal evento nacional. Muito difícil, muito concorrido, visto que ele garante vagas para o campeonato mundial, e apenas uma para o pan-americano. Foi um evento muito disputado, mas segui focado durante todo campeonato”, declarou.

“Uma de nossas missões aqui na secretaria é sempre fomentar o esporte, seja na modalidade que for. E no caso de Chacal, que é um atleta que tem tido destaque tanto no cenário nacional, quanto internacional, sempre representando nossa capital, mais que justifica nosso empenho em tentar ajudá-lo”, destaca o secretário Jorge Araujo.

Quando se trata de talento, o nome de Chacal logo vem à mente dos apaixonados por artes marciais. Desde os 14 anos, o lutador leva no peito o amor pelo kickboxing. Mas a caminhada foi longa até os momentos de glória, 27 anos de carreira que resultaram em uma enorme coleção de títulos e troféus. Hoje aos 41 anos, Chacal é presidente da Federação Sergipana de Kickboxing.

Segundo Chacal, a confiança e apoio da Sejesp foram instrumentos importantes durante a sua jornada. “Sergipe sempre está no patamar mais alto quando se fala de kickboxing no cenário nacional, somos a segunda melhor equipe do país na modalidade ‘low kick’ (chute baixo). Pretendo me aposentar esse ano, e gostaria de participar dos principais eventos que vão ser realizados no segundo semestre. E o secretário como sempre bem receptivo, alegre, dinâmico e o mais importante, positivo, me recebeu e falou que o que estiver ao seu alcance, irá buscar da melhor forma possível para o desenvolvimento da modalidade”, afirmou.

Os planos agora são de aposentadoria, mas o amor pelo esporte continua, a cada segundo do dia. Hoje Chacal se especializa em Educação Física, e é professor de kickboxing, mas afirma que a aposentadoria é somente para os torneios. “Pretendo finalizar a carreira esse ano porque quando comecei a despontar no cenário nacional e internacional, a minha idade estava além. Então vou tentar fazer o máximo de lutas até o final deste ano, para finalizar a carreira cem por cento positivo”, encerrou Chacal.