Emsurb trabalha para devolver a qualidade dos serviços da limpeza pública na capital

Serviços Urbanos
17/07/2018 17h21


Um passo importante para a limpeza pública da capital foi dado nesta terça-feira, 17. A empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA deu início à execução do lote 1 do processo de licitação, referente aos serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos. A ação, demonstra o compromisso que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem perante os aracajuanos.

O trabalho das equipes teve início ainda durante a madrugada. Os caminhões compactadores dirigiram-se primeiramente aos bairros América, 18 do Forte e José Conrado de Araújo, locais onde os serviços não foram concluídos na última segunda-feira, 16, pela empresa Cavo, que teve o seu contrato emergencial encerrado. Já no decorrer do dia, os agentes seguiram o cronograma normal de coleta na zona Sul da cidade.

“Estamos trabalhando junto à empresa Torre, para num curto espaço de tempo devolver a qualidade dos serviços da limpeza pública à cidade de Aracaju. As equipes estão empenhadas e o trabalho segue de forma intensa”, enfatizou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Segundo a Diretoria de Operações, o cronograma da coleta domiciliar não sofrerá alteração permanecendo: segundas, quartas e sextas na zona Norte e nas regiões da Zona de Expansão, como Mosqueiro e Robalo; às terças, quintas e sábados, na zona Sul. Já nos bairros da região central: 13 de Julho, São José, Centro, Cirurgia, Siqueira Campos, Luzia, Suíssa, Santo Antônio, Inácio Barbosa, Grageru,  conjunto Leite Neto,  a coleta é feita diariamente no período da noite.

Demais lotes

No último dia 2, o lote correspondente à varrição e limpeza mecanizada das praias foi iniciado pela empresa vencedora, a BTS Terceirização de Serviços. Já os lotes 2 e 4 já estão sendo executados pela Torre desde fevereiro. Como a empresa já atuava com estes serviços durante o emergencial não houve necessidade de adequação em sua estrutura. Juntos, os contratos da licitação permanente gerarão uma economia anual de R$ 10 milhões em comparação ao contrato emergencial.